Mais Lidas

Tricolor se acerta com o Criciúma por Nino

O que estava adiantado agora está praticamente sacramentado. O Fluminense entrou em acordo com o Criciúma para manter o zagueiro Nino. Falta apenas a assinatura de contrato de três anos com o jogador, que está viajando. Por isso, ainda não houve o anúncio oficial.

O Fluminense vai pagar R$ 5 milhões para o Criciúma por 60% dos direitos econômicos do jogador, segundo o site Globoesporte.com. Os primeiros R$ 3 milhões serão transferidos pelo Corinthians, que tem um pagamento a fazer para o Tricolor por negociações antigas, como as de Sornoza. O restante será parcelado. Inicialmente, o Flu tinha como meta adquirir apenas 50% dos direitos do zagueiro, como estava no contrato. Porém, devido à boa relação entre os clubes, chegaram ao acordo de 60% pelo mesmo valor definido anteriormente.

Com o acerto, o Fluminense só tem uma pendência na zaga: a renovação com Digão, que estava emprestado para o Cruzeiro e busca a liberação antes do fim do contrato, em junho de 2020.

Conseguindo a definição com a Raposa, o Fluminense terá zagueiros já definidos para o ano que vem: Nino, Digão, Matheus Ferraz, Frazan, Luccas Claro e Reginaldo.