Mais Lidas

Não dorme em serviço

Com as atenções voltadas pro Mundial, Rubro-Negro não descuida das renovações

Mesmo com todo o foco voltado para o Mundial de Clubes e o objetivo máximo de disputar a final, em busca do bicampeonato, a diretoria do Flamengo não se descuida nos esforços para manter o técnico português Jorge Jesus e Gabigol no clube, na temporada de 2020.

Horas após a chegada a Doha, a capital do Catar, ontem (cedo pela manhã, no horário de Brasília), o vice de futebol, Marcos Braz, foi cercado por jornalistas em busca de informações sobre as renovações e não fugiu das perguntas.

"Estou otimista, sempre fui um otimista em relação ao Gabriel. Eu era otimista quando pouca gente era otimista em relação a ele, no começo do ano. É outro projeto que deu certo e acho que teremos êxito para ter o Gabriel por um bom tempo. É um jogador novo, o Flamengo vai ter retorno técnico, esportivo e financeiro. Ele não é nosso, mas são dois ou três ajustes que precisam. Acho que vai dar tudo certo, disse Braz, segundo o site Globoesporte.com, revelando que as conversas são com vistas a um contrato de quatro anos; ou seja, até o fim de 2023.

O contrato atual de Gabigol termina no final de dezembro. Seu passe pertence à Inter de Milão, da Itália.

Já em relação a Jorge Jesus, Braz reafirmou que o clube negocia com o treinador para prorrogar seu contrato até o fim de 2020. O acordo atual acaba no próximo mês de maio. "O projeto Jorge Jesus no Flamengo deu certo e o Flamengo também deu certo com o Jorge Jesus. Na hora certa vamos conseguir", concluiu.