Mais Lidas

Nos braços da Nação

Mengão embarca pro Catar e rubro-negros acompanham ídolos até o aeroporto

No dia em que o Flamengo comemorava 38 anos da conquista do Mundial de 1981, o seu maior título da história, a torcida apaixonada carregou o elenco nos braços, ontem, até o Aeroporto do Galeão, onde o Rubro-Negro embarcou para Doha, no Catar, em busca do segundo título da competição. Na terça-feira, o time entra em campo diretamente na semifinal e a meta é buscar o mundo de novo. Pela Nação.

Os rubro-negros voltaram a parar as ruas do Rio como foi feito antes da final da Libertadores. Dessa vez, a multidão foi menor — o primeiro AeroFla foi num feriado. A movimentação dos torcedores começou por volta das 8h, quando os primeiros chegaram à porta do Ninho do Urubu. Diferentemente do que aconteceu antes da final da Libertadores, desta vez os órgãos públicos providenciaram grades para que a festa não atrapalhasse a logística do ônibus do Flamengo.

Após o almoço, que contou com a presença do ex-presidente Márcio Braga, por volta das 13h, o ônibus deixou o CT rumo ao Galeão. Durante todo o percurso, os jogadores receberam apoio dos rubro-negros espalhados pelas ruas, tanto em Vargem Grande, próximo ao Ninho do Urubu, quanto na Ilha do Governador. Às 14h30, o veículo apareceu no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional. Com a chegada da delegação, os torcedores se aglomeraram em volta do veículo. Com gritos famosos nas arquibancadas, como "Em dezembro de 81", incentivos foram transmitidos aos atletas e ao técnico Jorge Jesus.