Mais Lidas

Al Sadd sofre para passar de fase

Time do Catar precisou ir à prorrogação para vencer o Hienghène, da Nova Caledônia

O zagueiro Pedro Miguel comemora seu gol pelo Al Sadd
O zagueiro Pedro Miguel comemora seu gol pelo Al Sadd -

O Al Sadd, campeão do Catar, país sede do Mundial de clubes e treinado pelo ex-craque do Barcelona Xavi, penou, perdeu uma enxurrada de chances de gol e precisou ir à prorrogação para vencer o modesto Hienghène, da Nova Caledônia, campeão da Oceania, por 3 a 1. No próximo sábado, os anfitriões vão enfrentar o Monterrey, do México, nas quartas de final, às 11 horas (horário de Brasília).

O argelino Baghdad Bounedjah abriu o placar aos 26 minutos de jogo pra o Al Sadd, aproveitando um cruzamento da esquerda. Mas, no início do segundo tempo, o time da Nova Caledônia empatou com Amy Roine, aos 4. Ele apareceu de surpresa atrás da zaga árabe e finalizou com categoria.

Ambos os gols foram validados após revisão do VAR, no primeiro para analisar um possível impedimento e, no segundo, uma eventual falta do atacante do Hienghène. Além destas interferências, o árbitro de vídeo havia anulado um gol do Al-Sadd, por conta de um impedimento.

Nitidamente dominado em campo, o Hienghène conseguiu aguentar a pressão do Al Sadd, que cansou de perder chances claras, até a prorrogação, quando Abdelkarim Hassan recolocou o time anfitrião à frente no placar com uma bomba de dentro da área, após cobrança de falta indireta.

No fim do 2º tempo da prorrogação, o português naturalizado catariano Pedro Miguel, selou a classificação do Al Sadd.

O vencedor do confronto entre Al Sadd e Monterrey enfrentará nas semifinais o Liverpool, atual campeão europeu. Já o Flamengo, classificado diretamente para as semifinais por ser o campeão da Libertadores, espera pelo vencedor do outro confronto de quartas de final, entre Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia.

Comentários