Mais Lidas

Liverpool esquenta turbinas na Europa

Reds despacham Salzburg e se classificam em primeiro pro mata-mata da Champions

O egípcio Salah comemora seu golaço no estádio do Salzburg
O egípcio Salah comemora seu golaço no estádio do Salzburg -

Às vésperas da estreia no Mundial de Clubes — na próxima quarta-feira, às 14h30, contra Monterrey, Al-Sadd ou Henghiène —, o Liverpool venceu ontem o Salzburg, por 2 a 0, na Áustria, e garantiu a classificação em primeiro lugar no Grupo E, com 13 pontos, para o mata-mata da Liga dos Campeões da Europa. Keita e Mohamed Salah, este último com um golaço, marcaram para a equipe inglesa.

Keita abriu o marcador aos 12 minutos do segundo tempo, de cabeça, após receber passe de Mané, e Salah completou com um chute inacreditável, praticamente sem ângulo, após ganhar na corrida de seu marcador, pelo lado direito do campo.

No outro jogo da chave, o Napoli, da Itália, goleou o Genk, da Bélgica, por 4 a 0, e ficou com a segunda vaga.

A maior eliminação na última rodada da fase de grupos foi à da Inter de Milão, que perdeu para o Barcelona, por 2 a 1, em casa, decepcionando sua imensa torcida. O Barça, já classificado em primeiro lugar no Grupo F, poupou Lionel Messi, que sequer viajou com o elenco para a Itália. A outra vaga da chave ficou com o Borussia Dortmund, da Alemanha, que derrotou o Slavia Praga, da República Tcheca, também por 2 a 1.

Outros quatro clubes se classicaram ontem: Leipzig-ALE e Lyon-FRA (Grupo G) e Valencia-ESP e Chelsea-ING (Grupo H). Hoje serão realizados os outros oito confrontos: PSG-FRA x Galatasaray-TUR e Brugge-BEL x Real Madrid (Grupo A); Bayern-ALE x Tottenham-ING e Olympiacos-GRE x Estrela Vermelha-SER (Grupo B); Shakhtar-UCR x Atalanta-ITA e Dinamo-CRO x Manchester City-ING (Grupo C); e Atlético de Madrid x Lokomotiv-RUS e Leverkusen-ALE x Juventus-ITA (Grupo D).