Mais Lidas

É tempo da barca zarpar com os pernas de pau

Após um ano de glórias para o Flamengo, alvinegros, cruzmaltinos e tricolores opinam sobre o que os clubes podem fazer para voltarem a bater de frente com o Rubro-Negro

SeleFla
SeleFla -

Após um 2019 recheado de decepções, chegou o melhor momento do ano para tricolores, vascaínos e botafoguenses: o final. Vendo o Flamengo enfileirar taças, restou aos rivais torcer por uma renovação no elenco para ter dias melhores em 2020. Se depender dos torcedores, vai faltar espaço na barca que está pronta para zarpar. A reportagem do MEIA HORA foi à Praça XV, no Centro, para ouvir a opinião de quem conhece do assunto.

O botafoguense Edézio Moreira e o cruzmaltino Silmar Pacheco entendem de barcas como poucos. Eles trabalham em navios mercantes e podem ficar no mar por vários meses. Se for necessário, a dupla se encarrega de levar os pernas de pau para bem longe dos clubes. Sempre cabe mais um.

"Tem alguns que não dão mais. Precisa investir em jogadores de nome e alguns da base, que a tendência é melhorar. Já deu para Diego Souza, Léo Valencia, Pimpão... Tem que trocar quase todos", opina Edézio, amazonense e fanático pelo Glorioso desde a infância.

Já o cruzmaltino Silmar, otimista após a explosão de adesões ao programa de sócios-torcedores, quer ver a base brilhar. "A gente espera que melhore com essa campanha — agora, são 170 mil. Precisamos usar a base para dar uma força. O mais importante é manter o Luxemburgo. Não fosse ele, o Vasco poderia ter caído", destacou.

Para o militar Vinícius Lemgrub, tem jogador que nem de graça ele quer no Flu. "Agora já vai o João Pedro, graças a Deus. Ainda têm que ir Nenê, Airton e Agenor, que não deram certo. Ainda precisamos de um centroavante, pode ser o Fred, um camisa 10 rápido e um segundo volante", avaliou.

SeleFla fotas Lucas Figueiredo/CBF
O botafoguense Edézio perdeu a paciência com a maioria dos jogadores do Glorioso Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
O vascaíno Silmar se animou com o programa sócio-torcedor e aposta na base FOTOS de Ricardo Cassiano
Rio, 09/12/2019 - Torcedores opinam quais jogadores devem ficar ou deixar os seus clubes. Praca XV, Centro do Rio. Na foto barca Rio/Niteroi. Foto: Ricardo . Cassiano/Agencia O Dia Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Na Bola de Prata, Gabigol levou três prêmios para casa Reprodução de Vídeo
Bruno Henrique exibe o troféu: o atacante rubro-negro chega à consagração aos 28 anos de idade Lucas Figueiredo /CBF