Mais Lidas

Xerém salva de novo

Cria da base, Evanilson marca dois gols e garante vitória do Flu, que vai para a Sula

O Fluminense contratou oito atacantes e utilizou 16 ao longo desta temporada, mas novamente a base foi quem mais entregou. Primeiro, foi João Pedro com a ascensão meteórica. Depois, Marcos Paulo garantindo a permanência na Série A. E, ontem, foi a vez de Evanilson brilhar e ajudar a conquistar a última vaga na Copa Sul-Americana.

Com dois gols da revelação de Xerém, o Tricolor venceu o Corinthians por 2 a 1 no Itaquerão — Gustagol descontou — e terminou o Brasileirão em 14º lugar, com 46 pontos.

Com o Fluminense cheio de desfalques, Evanilson ganhou uma chance no ataque e não decepcionou. Em um time mais solto e sem pressão, o jovem atacante precisou de apenas sete minutos para fazer seu primeiro gol como profissional, antecipando-se à zaga após cruzamento de Nenê. E o melhor estava por vir.

Aos 27, após confusão na área, Evanilson marcou um belo gol ao surpreender Cássio. O Fluminense dominava o meio de campo e jogava bem, mas relaxou após abrir 2 a 0. Sorte que o Corinthians pouco criou e não assustou até o intervalo.

O Fluminense voltou pior para o segundo tempo. Gilberto até perdeu uma grande chance em contra-ataque, mas foi o Corinthians que diminuiu com Gustagol, de cabeça, subindo mais do que Igor Julião, aos 17. Inoperante, o Tricolor foi salvo pelo VAR, que ajudou a anular um pênalti aos 31. E o Fluminense se segurou até o apito final para se despedir de 2019 com uma vitória e a vaga na Copa Sul-Americana como prêmio de consolação.