Mais Lidas

Banho de bola no Avaí

Antes do Mundial, Mengão dá show e se despede do Maraca em 2019

No encontro entre o melhor e o pior time do Campeonato Brasileiro, o campeão Flamengo passou o trator no lanterna Avaí, ontem, por 6 a 1, e fechou com chave de ouro a sua última apresentação no Maracanã diante da Nação em 2019. Arrascaeta, Diego, Gabigol, Lincoln e Reinier, duas vezes, marcaram para o Mais Querido, enquanto Lourenço descontou.

Antes de a bola rolar, a entrega das faixas ao Hepta do nacional e bi da Libertadores foram o ponto alto da noite. Um jogo de festa, no qual a equipe de Jorge Jesus, mesmo sem sete titulares, ampliou sua série invicta no ano para 29 partidas. Falta, agora, o Santos, domingo, na Vila Belmiro, antes do embarque para o Mundial de Clubes, no Catar. 

Nem a chuva insistente esfriou o ânimo da galera. Logo aos dez, Arrascaeta iniciou o baile. Aos 21, no entanto, Lourenço arriscou de longe, a bola bateu na trave direita de César, voltou nas suas costas e entrou. Nada que abalasse o melhor time das Américas na atualidade. Quase no fim da primeira etapa, Diego, em um chute colocado e com uma dose de sorte — a bola desviou no marcador —, recolocou o Mengão na frente.

Embalado pela Nação, Gabigol fez o dele, marcando pela 43º vez em 2019. Na comemoração, o camisa 9 deu adeus para a torcida, dando a entender que está de malas prontas para deixar o clube.

Na segunda etapa, a chuva seguiu impiedosa e o Flamengo, intenso, deu prosseguimento ao banho de bola. Dois garotos do Ninho, Lincoln e Reinier, esse com dois gols, aumentaram o passeio em vermelho e preto. Estava encerrada mais uma noite mágica de pura conexão e sinergia entre os jogadores e a torcida no último jogo do Flamengo, no Maracanã, em 2019. Delírio total para a Nação, que quer o mundo de novo.