Mais Lidas

Vascão arranca empate na raça

Marrony salva a noite contra o Bahia fora de casa

Com um homem a menos desde o final do primeiro tempo, quando o zagueiro Ricardo Graça foi expulso após pênalti no ex-vascaíno Gilberto, o Vasco demonstrou valentia e arrancou um empate em 1 a 1 com o Bahia, ontem, em Salvador. Gilberto e Marrony, um em cada tempo, marcaram os gols.

Garantido na Sul-Americana em 2020, o Vasco não terá os suspensos Richard e Ricardo Graça diante da Chapecoense, domingo, no Maracanã, quando tentará quebrar o recorde de público do futebol nacional em 2019. No momento, a marca pertence ao Flamengo — 65.649 pagantes diante do CSA, no dia 27 de outubro.

"A resposta do torcedor nessa campanha do programa de sócios mostra como ele está satisfeito e com autoestima elevada. Você não sairia de 30 mil para 160 mil sócios sem acreditar no trabalho que vem sendo realizado. O torcedor percebeu que esse grupo está fazendo de tudo para honrar a tradição do Vasco. No sábado, como forma de presentear a torcida, iremos abrir o treino em São Januário, que será 10 horas da manhã", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Em campo, aos 27, o Árbitro de Vídeo anulou um pênalti para o Vasco após Raul ser derrubado. Aos 41, o VAR entrou em ação de novo, mas para os donos da casa. Ricardo Graça acertou a cabeça de Gilberto, que deixou o campo sangrando. Resultado: o zagueiro foi expulso e o ex-vascaíno fez 1 a 0.

Na etapa final, as coisas clarearam quando Artur Caíke também foi expulso aos 36. Três minutos depois, Marrony chutou rasteiro após passe de Gabriel Pec: 1 a 1.