Mais Lidas

Aquela boa impressão

Flu recebe o Fortaleza hoje tentando fechar bem o ano de 2019

Passado o alívio com a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro em 2020, o Fluminense tem mais dois jogos para tentar amenizar mais um ano decepcionante. Em 15º lugar, resta ao Tricolor brigar por uma vaga na Sul-Americana (precisa chegar em 14º) e também deixar uma boa impressão para seu sofrido torcedor. A começar por hoje contra o Fortaleza, às 21h30, no Maracanã.

"Precisamos de duas vitórias para fecharmos um ano que não foi tão bom. Pecamos em alguns detalhes, sofremos no Brasileiro, mas conseguindo a vaga, fechamos o ano bem, dando uma resposta ao nosso torcedor, passando mensagem de luta, garra e espírito que se deve ter quando se veste a camisa do Fluminense", afirmou Caio Henrique.

Depois de tanto decepcionar a torcida nesta Série A — é o quinto pior mandante, com 24 pontos e apenas seis vitórias —, o Flu tem a última chance de dar um pouco de alegria em 2019. Seria uma maneira de tentar reconstruir uma relação que vai ficando mais difícil.

Com um 2019 difícil, o Fluminense chega ao 38º jogo no Maracanã ainda com dificuldade de fidelizar seu torcedor. A média de público no estádio foi de 18.581 pessoas, sendo que os dois últimos jogos contribuíram para o número. Com promoção de ingressos, foram quase 31 mil contra o Palmeiras e 24 mil diante do Atlético-MG.

Entretanto, pelos preços mais baixos dos ingressos, em ambos, o Fluminense teve prejuízo no borderô. E esse foi um problema recorrente na temporada. Das 29 partidas em que foi mandante, em apenas cinco, o Tricolor teve lucro na operação (sem contar arrecadação com bares e estacionamentos e outros pontos).