Mais Lidas

Tropeços que custaram caro

Flu já perdeu sete pontos por falta de atenção no fim das partidas

Marcão: instabilidade no Flu
Marcão: instabilidade no Flu -

Mesmo com uma campanha decepcionante e no Brasileiro, o Fluminense poderia estar em situação melhor se não fosse incompetente na reta final dos jogos. Com o empate sofrido contra o lanterna Avaí, o Tricolor chegou a sete pontos perdidos nos minutos finais. Ou seja, poderia estar garantido na Sul-Americana e com pequena chance de buscar o G-8.

O drama só não ficou pior porque o time se livrou de qualquer chance de queda ontem após a vitória do Vasco sobre o Cruzeiro (1 a 0, em São Januário). Ao todo, são oito partidas em que erros defensivos e desatenção geraram gols depois dos 40 da etapa final. O Flu só não tem desempenho pior que o lanterna Avaí (nove partidas). Desses, em cinco deles, o Tricolor desperdiçou pontos preciosos.

O problema vem desde a estreia no Brasileiro, quando perdeu por 1 a 0 para o Goiás — gol aos 44 minutos. Todos no Maracanã. Isso também aconteceu contra o São Paulo (2 a 1, já nos acréscimos) e contra o Avaí no primeiro turno (1 a 0, aos 41). No returno, já sem Fernando Diniz, as derrotas foram para Goiás (3 a 0, aos 44) e Ceará (2 a 0, nos acréscimos).

Com Marcão, a sina tricolor seguiu firme e forte, uma vez que o time não matou jogos contra Atlético-MG e Avaí. Vencia por 1 a 0, mas recuou muito, abdicou do ataque e foi punido, desperdiçando mais quatro pontos bobos.