Mais Lidas

Problemão no Flu

Lesionado, Ganso pode só voltar no ano que vem

Ganso: lesão na coxa esquerda
Ganso: lesão na coxa esquerda -

Após o alívio pela importante vitória do Fluminense sobre o Palmeiras — 1 a 0, quinta-feira, no Maracanã — o técnico Marcão recebeu uma notícia preocupante: o apoiador Paulo Henrique Ganso lesionou a coxa esquerda e não enfrenta o Avaí, amanhã, na Ressacada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

É improvável, inclusive, que o camisa 10 se recupere a tempo de voltar a atuar este ano. Ganso sentiu o problema durante o segundo tempo do jogo contra o Verdão e foi substituído. Ontem, ele passou por exames de imagem, que detectaram uma lesão no músculo posterior.

Sem Ganso, Nenê deverá ser o substituto na Ressacada. As dores de cabeça de Marcão, no entanto, não terminam por aí. Além do seu camisa 10, o meia Danielzinho, o zagueiro Digão — ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo — e o volante Airton, machucado, estão fora do compromisso deste final de semana. Yuri, que cumpriu suspensão contra o Verdão, retorna ao time.

Salvação mais próxima

O triunfo sobre o Palmeiras e a derrota do Cruzeiro para o CSA fizeram muito bem ao Fluzão, que, segundo as projeções do matemático Tristão Garcia, agora tem apenas 1% de risco de queda para a Série B de 2020. Com 41 pontos e na 15ª posição, um empate diante do Avaí praticamente elimina qualquer possibilidade de rebaixamento, para alívio dos tricolores.