Mais Lidas

Fluzão vence no embalo da galera

Tricolor bate o Palmeiras no Maracanã e respira

Empurrado por mais de 30 mil vozes no Maracanã, o Fluminense deu um enorme passo para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro em 2020. O triunfo sobre o Palmeiras, ontem, por 1 a 0 — golaço da revelação Marcos Paulo, quase no fim do primeiro tempo — aliviou bem a situação do Tricolor na corrida contra o rebaixamento.

Na próxima rodada, domingo, em Santa Catarina, a equipe praticamente elimina o risco de queda se bater o Avaí. Mas, para esse compromisso, o técnico Marcão não terá o zagueiro Digão e o apoiador Daniel, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Contra um rival sem chance de título e que entrou com reservas, o Flu teve o domínio de quase todo o primeiro tempo. Entre um susto e outro, a equipe rondava a área alviverde, mas teve dificuldade para criar. Faltava a última bola. E foi Marcos Paulo quem conseguiu, ao aproveitar pixotada da defesa palmeirense, para marcar um golaço, encobrindo Weverton, aos 37 minutos. Foi a primeira finalização tricolor na etapa inicial.

O início do segundo tempo seguiu animador e, assim como contra o Atlético-MG, o Fluminense não soube matar o jogo. Só que o Palmeiras, com entrada de Dudu, cresceu e passou a chegar mais. Digão salvou quase em cima da linha a cabeçada de Luiz Adriano.

Os minutos finais foram de intensa pressão palmeirense, sem o Flu acertar um único contra-ataque sequer, mas bem na defesa. No fim, o Tricolor das Laranjeiras soube se segurar e comemorou aliviado junto aos seus torcedores.