Mais Lidas

Fogão está a um passo da salvação

Alvinegro venceu e rebaixou a Chapecoense

Só mais uma vitória. É o que o Botafogo precisa para se livrar matematicamente do risco de rebaixamento no Brasileiro. A situação deu uma boa clareada depois do triunfo de ontem sobre a Chapecoense, por 1 a 0, na Arena Condá.

"Temos que falar da vitória, da entrega dos jogadores. A Chapecoense só finalizou duas vezes. Parte defensiva será importante na reta final, e vamos trabalhar isso", disse o técnico Alberto Valentim.

O gol do garoto Rhuan, logo aos oito minutos do segundo tempo, foi a primeira do time fora de casa no returno. Já o resultado decretou o rebaixamento dos catarinenses para a Segundona.

O Glorioso receberá no sábado o Internacional sem o zagueiro Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como ele está emprestado pelo Atlético-MG, também não poderá atuar na rodada seguinte, diante do Galo. O argentino Joel Carli, que ficou no banco ontem por opção de Valentim, deve ser o substituto imediato.

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. Na volta do intervalo, o Botafogo resolveu a situação quando João Paulo puxou o contra-ataque e abriu pelo lado esquerdo para Rhuan, que deu um toque de categoria por cima do goleiro João Ricardo e fez 1 a 0. Depois, o Alvinegro recuou muito e quase sofreu o empate nos acréscimos, em chute cruzado de Henrique Almeida.

João Paulo sofreu trauma no cotovelo, ao ficar com o braço preso no chão em disputa com Henrique Almeida, e deu lugar a Jean. O camisa 5 e está com o braço imobilizado e será reavaliado no Rio.