Mais Lidas

Castan fica fora por três partidas

Capitão do Vasco pegou gancho por ofensas ao árbitro Rafael Traci na derrota para o Palmeiras

Leandro Castan só volta ao time na última rodada do Brasileirão
Leandro Castan só volta ao time na última rodada do Brasileirão -

O Vasco quase não contará com o capitão Leandro Castan nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Julgado pela expulsão na derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, em São Januário, na 31ª rodada, o zagueiro foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com uma suspensão de quatro jogos e multado em R$ 200 por ofensas ao árbitro Rafael Traci.

Como já cumpriu a suspensão automática, ele fica fora contra o São Paulo, amanhã, às 20h30, no Morumbi, além de Cruzeiro e Bahia, retornando na última rodada, contra a Chapecoense, em São Januário. O Gigante da Colina promete recorrer da decisão.

Durante o julgamento, Leandro Castan se defendeu e justificou que, no posto de capitão da equipe, precisa estar em constante contato com os árbitros durante as partidas. "Nunca tive problema com árbitro durante minha vida toda. Fui falar com ele (Rafael Traci) e recebi o cartão amarelo. Acabou que soltei um palavrão de costas e ele me expulsou", afirmou o defensor.

Luxa comanda o time

Ontem, o técnico Vanderlei Luxemburgo passou por uma cirurgia de raspagem no nariz para tratar do câncer de pele. O procedimento, considerado simples, foi bem-sucedido e o treinador estará à beira do campo, amanhã, contra o São Paulo, no Morumbi.