Mais Lidas

Real e PSG empatam e avançam às oitavas

Neymar volta a atuar pela competição depois de quase um ano

De volta à Liga dos Campeões, Neymar cumprimenta Sergio Ramos
De volta à Liga dos Campeões, Neymar cumprimenta Sergio Ramos -

Pela quinta das seis rodadas da fase de grupos da Liga dos Campeões, ontem, na Espanha, o Paris Saint-Germain visitou o Real Madrid e avançou às oitavas de final como primeiro colocado da chave A. O time francês chegou aos 13 pontos, cinco a mais do que os merengues, que também estão classificados.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, o francês Benzema balançou a rede, aproveitando rebote da trave. No fim da primeira etapa, os franceses tiveram um pênalti marcado no atacante Icardi pelo goleiro Courtois, que acabou sendo expulso. No entanto, o juiz Artur Dias consultou o Árbitro de Vídeo e anulou a jogada — e o cartão vermelho ao arqueiro belga. Ele marcou uma falta em Marcelo no início da jogada, o que gerou protestos dos franceses.

Na segunda etapa, o próprio camisa 9 ampliou o placar, de cabeça, aos 34. Mas, logo depois, dos 35 aos 38, o atacante francês Mbappé e o meia espanhol Sarabia, respectivamente, empataram para o PSG. O Real terminou o jogo preocupado com o atacante belga Hazard, que lesionou o tornozelo e deixou o campo carregado e chorando.

Neymar em campo

O brasileiro começou a partida no banco e entrou no intervalo, quando o PSG perdia por 1 a 0. Ainda assim participou bem, atuando em uma faixa mais centralizada. O camisa 10 deu 54 toques na bola e cinco dribles. No gol de empate, por sorte não alcançou o passe da esquerda — o alemão Draxler chutou, e Sarabia pegou a sobra com um chutaço. Em função de lesões e suspensões, este foi o seu primeiro jogo no torneio desde dezembro do ano passado.

No outro jogo do grupo, o lanterna Galatasaray (2 pontos) recebeu os belgas do Brugge (3 pontos), na Turquia, e ficou no 1 a 1. O terceiro colocado vai garantir a vaga na Liga Europa. A última rodada, no próximo dia 11, terá PSG x Galatasaray e Brugge x Real Madrid.

Comentários