Mais Lidas

Fluzão deixa o Z-4

Tricolor bate o CSA em Alagoas e ganha fôlego

Apesar de mais uma atuação sofrível, o mais importante para o Fluminense foi a importante vitória na luta contra o rebaixamento. Com o 1 a 0 sobre o CSA no Rei Pelé, gol de Yony González, o Tricolor chegou aos 38 pontos, ganhou duas posições na tabela e deixou o Z-4 para o Cruzeiro. O resultado praticamente decretou a queda dos alagoanos.

Em campo, o que se viu foi um Tricolor das Laranjeiras que parecia estar com preguiça. Lenta, sem criatividade e com pouca movimentação no ataque, a equipe de Marcão tinha dificuldade para passar pela bem postada defesa do CSA, mas deixava espaços atrás.

Tanto que, se podia ter aberto o placar nas duas grandes chances que teve — Danielzinho isolou quase na pequena área e Ganso chutou na trave após desvio de Jordi —, o Fluminense também correu risco. O CSA apostou unicamente na velocidade de Apodi pela esquerda nos contra-ataques, nas costas de Gilberto e Allan, e quase deu certo. O jogador fez a jogada para Ricardo Bueno, que chutou em cima de Marcos Felipe e, no rebote, mandou na trave.

O Fluminense facilitou sua vida logo no início do segundo tempo, quando Yony González aproveitou cruzamento de Marcos Paulo e cabeceou para abrir o placar aos quatro. O colombiano encerrou jejum de dez jogos sem marcar. Com a vantagem, o Tricolor poderia ter matado o jogo, mas desperdiçou inúmeras chances.

E assim, como no empate com o Atlético-MG na rodada anterior, o Fluminense recuou, sendo pressionado pelo CSA com as mexidas erradas de Marcão. Por sorte, Marcos Felipe salvou dois chutes de fora da área e os alagoanos se enrolaram na falta de qualidade.