Mais Lidas

'DS7' ganha nova chance

Botafogo recebe o Corinthians para se afastar da zona da degola

Diego Souza reaparece entre os titulares do Fogão após três partidas
Diego Souza reaparece entre os titulares do Fogão após três partidas -

Apenas um ponto acima da zona do rebaixamento, o Botafogo tem um compromisso hoje de extrema importância na sua corrida para se manter na elite do Campeonato Brasileiro. Pressionado, o técnico Alberto Valentim dá nova oportunidade ao atacante Diego Souza diante do Corinthians, logo mais, às 18h, no Estádio Nilton Santos, pela 34ª rodada.

O camisa 7 ficou como opção na reserva nos últimos três compromissos do Alvinegro, mas o comandante entende que a experiência do jogador pode fazer a diferença.

Além de 'DS7', o goleiro Gatito Fernández reassume o posto depois de servir a seleção paraguaia em um amistoso. Sobre o desfalque do zagueiro argentino Joel Carli, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o seu substituto será Marcelo Benevenuto, já recuperado de uma lesão muscular na coxa direita.

Para dar mais juventude ao setor ofensivo, Valentim vai apostar na velocidade do jovem Rhuan, que será titular pela segunda vez — a outra foi no triunfo sobre o Avaí, também no Niltão, por 2 a 0.

Apesar da fase ruim na Série A, o Botafogo se apega ao retrospecto em casa contra o Corinthians: há oito anos a equipe não é derrotada pelos paulistas, que venceram no Rio pela última vez em 20 de julho de 2011 (2 a 0, em São Januário). Desde então, as equipes se enfrentaram em cinco oportunidades no Rio, com quatro vitórias do Botafogo e um empate.

Diego Souza reaparece entre os titulares do Fogão após três partidas Vitor Silva/Botafogo
Fragmentos do óleo, cerca de 300 gramas, foram removidos Divulgação / Marinha