Mais Lidas

Zagueiro é a salvação do Tricolor

Garoto Luan Freitas aparece como solução do clube durante um período de crise financeira

MAPA SENAC
MAPA SENAC -

O Fluminense não vive um bom momento financeiro, o que não é segredo, mas as jovens promessas surgem como válvula de escape para o clube sonhar com dias melhores. O zagueiro Luan Freitas, de 18 anos, é um exemplo. O jovem, que é figura fácil na base da Seleção, é a 'bola da vez' nas Laranjeiras.

Na temporada, Luan Freitas entrou em campo 24 vezes pelo Sub-20 do Fluminense, além de ter passado três meses nos profissionais, sendo relacionado para quatro partidas, mas acabou não sendo utilizado.

Após a experiência no profissional, o zagueiro 'desceu' para o Sub-20 novamente. A ideia da diretoria é reforçar a equipe de Luiz Felipe Santos para futuras competições.

No próximo dia 25, Luan Freitas irá se apresentar à Seleção Sub-20. Convocado pelo técnico André Jardine, a joia tricolor vai participar de um campeonato triangular com a Amarelinha, o que valoriza ainda mais o currículo da promessa revelado pelo Flamengo.

A tendência é que Luan Freitas continue sendo chamado por Jardine, uma vez que tem sido elogiado internamente por membros da comissão técnica da equipe de base.

Com 1,85 e virtudes que chamam atenção, como boa impulsão e qualidade na cobrança de falta, Luan Freitas está, aos poucos, entrando no radar de clubes europeus. A Udinese, da Itália, é um deles. Os italianos já botaram um 'scouter' para acompanhar as partidas do zagueiro. Caso a boa performance continue, a expectativa é que os primeiros contatos sejam feitos logo.

A empresa O gol Sports Business, que agencia e dá todo o suporte à carreira do defensor tricolor, foi procurada, mas preferiu não falar sobre "especulações do mercado da bola" e garantiu que o zagueiro "está focado no Fluminense", clube que tem dado todo o suporte para o jogador se desenvolver dentro do clube das Laranjeiras.