Mais Lidas

Última chance em 2019

Seleção tenta acabar com a sequência de cinco jogos sem vencer

Uma despedida honrosa de 2019. Esse é o objetivo da Seleção Brasileira no último amistoso do ano, contra a Coreia do Sul, hoje, às 10h30 (de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Há cinco jogos sem vencer e pressionado, o técnico Tite promoverá cinco mudanças entre os titulares após a derrota (1 a 0) para a Argentina, sexta-feira, em Riad, na Arábia Saudita.

A única troca forçada é a escalação do lateral-esquerdo Renan Lodi no lugar do lesionado Alex Sandro. Na zaga, Marquinhos assumirá a vaga de Thiago Silva, enquanto o volante Fabinho substituirá Casemiro no meio de campo. No ataque, saem Willian e Roberto Firmino para as entradas de Philippe Coutinho e Richarlison.

Outras mudanças poderiam ter acontecido, mas Tite deu mais um voto de confiança para Lucas Paquetá, discreto no 1 a 0 para a Argentina, assim como para Arthur e Gabriel Jesus, que perdeu um pênalti no amistoso. A meta é encerrar o jejum de vitórias — são duas derrotas (para Peru e Argentina) e três empates (com Colômbia, Senegal e Nigéria).

A má fase, que faz Tite balançar no cargo, é outro adversário contra os sul-coreanos, que estão há nove jogos invictos (cinco vitórias e quatro empates). O último revés foi para o Catar, por 1 a 0, nas quartas de final da Copa da Ásia.