Mais Lidas

O sonho avançou

Fluzão dá novo passo para revitalizar Laranjeiras

Projeto de reforma prevê arquibancada de um andar, como em 1919
Projeto de reforma prevê arquibancada de um andar, como em 1919 -

O sonho de revitalização das Laranjeiras avançou. Em reunião na terça passada com o grupo Laranjeiras XXI — formado por sócios, conselheiros e o presidente Mário Bittencourt —, foi dado o sinal verde para a continuação do projeto. Foram nomeadas cinco pessoas ligadas ao clube (áreas jurídica, financeira e patrimônio) para que possam acompanhar e ajudar a iniciativa.

O caminho ainda pode durar pelo menos dois anos, mas agora, com o aval presidencial, há esperança de que os trabalhos avancem ainda mais.

No próximo encontro, dentro de duas semanas, a ideia é apresentar os detalhes do projeto, para que os novos membros se familiarizem, além de definir métodos de trabalho. Depois, acontecerão outros encontros técnicos e a distribuição de funções e tarefas.

Com o apoio do Fluminense, o sonho de reformar o estádio que completou 100 anos em 2019 será retomado após ficar parado por causa da indefinição política com a eleição. Dado o sinal verde, uma das primeiras ações do grupo será retomar a busca por captação de recursos para a primeira fase, que consiste na conclusão do estudo e do próprio projeto para apresentá-lo aos órgãos e conseguir as licenças para a obra, que é considerada a parte mais complicada de todas.

A promessa é que o Fluminense não precisará arcar com nada na reforma do estádio, que terá capacidade para 15 mil pessoas. O custo, na casa de R$ 100 milhões, seria bancado por parceiros, patrocinadores e doações de tricolores.