Mais Lidas

Desabafo na internet

Diego Hypólito relembra bullying que sofreu na infância

Diego Hypólito postou uma foto ao lado de Xuxa para falar de bullying
Diego Hypólito postou uma foto ao lado de Xuxa para falar de bullying -

A crítica de um seguidor no Instagram foi o estopim para o ginasta Diego Hypólito fazer um longo desabafo sobre bullying na sua conta oficial. Ele publicou o texto na legenda de foto postada ao lado da apresentadora Xuxa Meneghel, a quem agradeceu pelo apoio.

Tudo começou após Hypólito revelar ter sofrido bullying na infância e dizer que não defende nenhum lado político. "Não sou de esquerda e nem de direita. Sou de Deus", escreveu.

Logo em seguida, um seguidor se posicionou contra o discurso do ginasta, afirmando que ele "desfruta do que foi conquistado, usufrui das conquistas, mas não dá valor a isso e ainda cospe no prato que comeu".

A resposta do medalhista olímpico foi carregada de relatos a respeito das dificuldades que atravessou na infância e de como ele, que é gay, era torturado por outros atletas da ginástica. "Vim de raízes muito humildes, sete anos seguidos sendo vendedor ambulante em Copacabana e sendo chamado de cabeça de caminhão, Frankenstein... Na mesma época, me prendiam em uma caixa de plinto, que era chamada de caixão da morte. Meu técnico falava para minha mãe que eu era gay desde os meus 11 anos de idade. Me faziam ficar nu com 9 anos de idade, pegar uma pilha com o ânus na frente de vários outros atletas, pois senão, me espancavam e me humilhavam, rindo e achando isso o máximo", respondeu.

Aos 33 anos, Hypólito continuou o desabafo contando como suportava todas as dificuldades desse período da sua vida. "E eu como passava fome dentro de casa, pois meus pais saíram de São Paulo para o Rio de Janeiro para o sonho dos três filhos de serem ginastas em um lugar melhor. Mas, na verdade, financeiramente foi muito pior, pois ficamos seis a oito meses sem energia e lembro do desespero da minha mãe, pois não tinha o que comer, não falo de proteína. Não tinha nem arroz e só tinha como acender o fogão com fósforo! E 49 centavos que era o preço, muitas vezes nem tínhamos como comprar", relembrou o atleta.