Mais Lidas

Para estragar o acarajé

Mengão recebe hoje o Bahia, última equipe capaz de vencê-lo no Brasileirão

Apenas uma equipe foi capaz de bater o Flamengo de Jorge Jesus no Campeonato Brasileiro: o Bahia, que venceu por 3 a 0 na Fonte Nova. Hoje, às 18h, no Maracanã, o Rubro-Negro tem a chance de vingar a sua única derrota nos últimos quatro meses e espantar o apimentado tempero baiano da garganta.

O doce sabor da vingança, porém, não será sentido tão bem pelo Mister. O treinador português recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo, assim como o lateral-direito Rafinha, e não poderá ficar no banco de reservas. Do alto do Maraca, de onde tudo vê, ele passará instruções para o seu auxiliar, João de Deus.

Confiante com a boa fase, a torcida rubro-negra está faminta por mais uma vitória no Brasileiro. O comerciante Gelson Pereira, 39 anos, quer esquecer de vez a lembrança da goleada em Salvador e está otimista para a partida de hoje.

"Vamos devolver (a goleada sofrida na Fonte Nova). Esse acarajé já está entalado tem um tempo, vamos deitar e rolar em cima deles. Com todo respeito à torcida baiana, mas aqui é Rio de Janeiro, é Flamengo. Arrumem uma rede para dormir", disse o torcedor, que ainda arriscou um placar: "3 a 0, dois do Gabigol e um do Bruno Henrique".

Já Raphael Creppe, também comerciante, é ainda mais otimista. "Não tem time para bater de frente com o Flamengo. É uma equipe de luxo, só jogadores de seleção. Agora vai azedar o acarajé do Bahia. Vamos golear por 4 a 0, com três gols do Bruno Henrique e um do Gabigol", prevê, confiante.

Arrascaeta fora outra vez

Assim como no clássico com o Botafogo — na vitória rubro-negra por 1 a 0, na quinta passada —, o apoiador uruguaio Arrascaeta não foi relacionado em função da entorse sofrida no joelho esquerdo na vitória sobre o Corinthians — 4 a 1, no Maracanã. Apesar de a lesão não ser grave, o departamento médico resolveu ser cauteloso na recuperação do jogador para não colocá-lo em risco para a final da Libertadores, dia 23, no Peru.