Mais Lidas

No Nilton Santos, Flamengo bate o Botafogo no final do jogo

Resultado jogou o Alvinegro para a zona de rebaixamento

Luis Fernando dribla Renê em um bom ataque do Botafogo
Luis Fernando dribla Renê em um bom ataque do Botafogo -
Em um clássico tenso dentro e fora do Estádio Nilton Santos, o Botafogo — com um menosa desde o começo do segundo tempo (o atacante Luis Fernando foi expulso após receber o segundo cartão amarelo) — resistiu bravamente ao Flamengo, mas o atacante Lincoln, aos 43 da etapa final, fez o gol da vitória.

O resultado foi catastrófico para o time de General Severiano, que, em função das vitórias do Fluminense (2 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi) e Ceará (2 a 0 sobre o Inter, em Fortaleza), entrou pela primeira vez na zona de rebaixamento. A equipe tenta se recuperar na próxima segunda, contra o Avaí, de novo no Niltão.

Para o Mais Querido, o triunfo voltou a deixá-lo em vantagem confortável para o vice-líder Palmeiras (74 pontos contra 66). A equipe volta a campo contra o Bahia, domingo, no Maracanã.
<pstyle:MATERIAS:ct\_TEXTO><ctk:-40>A primeira etapa foi marcada pela enorme disposição alvinegra, que comentradas duras — algumas exageradas — marcou território. Superior tecnicamente, o Flamengo demorou a assimilar o clima da noite, mas, antes disso, viu os donos da casa criar pelo menos três chances claras para sair em vantagem. A postura do Alvinegro, que fez o seu melhor começo de jogo sob o comando do técnico Alberto Valentim, surpreendeu.
<pstyle:MATERIAS:ct\_TEXTO><ctk:-40>O segundo tempo mudou após o atacante Luis Fernando, aos oito minutos, fazer besteira na frente e perder uma bola boba. No contra-ataque, puxou Bruno Henrique e foi expulso pelo segundo amarelo.
<pstyle:MATERIAS:ct\_TEXTO><ctk:-40>Criando uma chance atrás da outra, o Fla parou no muro alvinegro. E quando o empate já parecia inevitável, aos 43, Bruno Henrique desceu pela esquerda e cruzou para Lincoln, que se antecipou à zaga e garantiu os suados três pontos.

Comentários