Mais Lidas

Talles preocupa o Vasco

Com lesão na coxa direita, o atacante é dúvida na reta final do Brasileirão

Talles Magno desabafou: 'É um momento muito difícil para mim'
Talles Magno desabafou: 'É um momento muito difícil para mim' -

A derrota para o Palmeiras — 2 a 1, na quarta-feira, em São Januário —, marcada pela confusa e polêmica arbitragem de Rafael Traci (SC), não foi o único prejuízo do Vasco. Com um estiramento no bíceps femural da coxa direita, Talles Magno foi liberado pela Seleção Sub-17 para dar continuidade ao tratamento na Colina. De volta ao Rio, o atacante será reavaliado e, por ora, sua presença na reta final do Brasileiro é uma incógnita.

O departamento médico da CBF não estipulou um prazo para a volta da joia aos gramados. Os médicos do Vasco realizarão uma nova bateria de exames para avaliar a gravidade e iniciar o tratamento intensivo para acelerar a volta de Talles Magno. Em lesões como a diagnosticada, o prazo mínimo de recuperação pode ser de até duas semanas.

Se confirmada tal previsão, o atacante ficaria de molho na sequência contra CSA, Flamengo e Goiás, mas com expectativa de reforçar o Cruzmaltino nas últimas quatro rodadas da competição nacional: São Paulo, Cruzeiro, Bahia e Chapecoense. Esse seria o melhor cenário, ainda tratado com cautela até a divulgação dos resultados dos exames.

Pelas suas redes sociais, Talles Magno não conteve a emoção ao lamentar a lesão que o tirou das fases decisivas do Mundial Sub-17. "É um momento muito difícil para mim. Mais do que a dor física, a dor de não poder estar em campo com os meus companheiros, servindo o meu país, seguindo meu sonho de disputar uma Copa do Mundo... Apesar da minha tristeza, sei que volto fortalecido e certo de que evoluí muito como atleta", postou Talles Magno.

A torcida do Vasco tem se mostrado muito solidária com a maior revelação do clube na atual temporada. A diretoria tem negociação encaminhada de renovação de contrato com a promessa de 2021 para 2023. Além de um considerável reajuste salarial — hoje o atacante recebe algo na casa dos R$ 5 mil por mês —, a multa rescisória chegaria ao valor de R$ 230 milhões, aproximadamente.

Talles Magno desabafou: 'É um momento muito difícil para mim' Alexandre Loureiro / CBF
Observado por Yuri e marcado por Cícero, Gabigol tenta chegar ao ataque. Camisa 9 passou em branco Reginaldo Pimenta