Mais Lidas

Perdidos na noite

Flu e Vasco cansam de desperdiçar gols e empatam

Cercados de expectativas, um para sair da zona da degola e o outro para subir na tabela, Fluminense e Vasco fizeram o clássico da incompetência, ontem à noite, no Maracanã. Os dois times até criaram chances de gol, mas esbarraram na ineficiência de seus atacantes. Com o empate em 0 a 0, o Tricolor se complicou no Z-4, em 17º lugar, agora com 31 pontos, e o Cruzmaltino não saiu da 11ª posição, agora com 39.

Na próxima rodada, o Flu encara o São Paulo, no Morumbi, na quinta-feira, enquanto o Vasco, um dia antes, recebe o vice-líder Palmeiras, em São Januário.

Em situação delicada, o Tricolor tomou a iniciativa logo no primeiro minuto. Lançado por Ganso, Allan ficou cara a cara com Fernando Miguel, que desviou para escanteio. O Vasco tentou responder na mesma moeda e, após o cruzamento de Marrony, Digão quase jogou contra o patrimônio. Passado o susto, o Flu voltou a levantar a torcida com a finalização de Daniel no travessão, após outro bom passe de Ganso.

Mais organizado, o Fluminense não traduziu a maior posse em gols, como na chance desperdiçada pelo zagueiro Nino, cara a cara com Fernando Miguel, após a terceira assistência de Ganso. Em uma jogada parecida, Pikachu também chutou a bola na rede pelo lado de fora.

Com Raul e Marcos Júnior no lugar de Bruno Gomes e Guarín, o Vasco conseguiu se organizar, dando menos espaço para a troca de passes do rival, mas continuava a apostar sem sucesso no contra-ataque. E foi assim, sem maiores emoções, que o clássico terminou de forma sonolenta e sem gols no Maracanã.