Mais Lidas

Hoje tem gol do Mengão

Sem Gabigol, suspenso, Rubro-Negro recebe o Corinthians num Maracanã lotado

O Flamengo terá dois desfalques importantíssimos para o duelo de hoje, às 16h, com o Corinthians, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um já é confirmado: Gabigol está suspenso pelo terceiro cartão amarelo — recebido no empate em 2 a 2 com o Goiás, na rodada passada — e não joga. O outro é o goleiro Diego Alves, que está com entorse no joelho direito, não deve ter condições de jogo.

Duas alterações em relação ao jogo com o Goiás devem acontecer com as voltas de dois titulares: Rafinha, na lateral direita, e Gerson no meio. Com isso, Rodinei e Piris da Motta voltam ao banco de reservas.  

A nove rodadas do fim da competição, e na liderança com folga, o Rubro-Negro está a uma vitória de igualar sua segunda melhor campanha na história dos pontos corridos. Se vencer hoje, a equipe vai atingir a marca de 2016. Naquele ano, o Flamengo ficou apenas em terceiro, com 71 pontos, mas chegou a disputar o título com o Palmeiras, que acabaria campeão. A melhor trajetória rubro-negra desde 2006, quando a competição já era por pontos corridos e passou a ser disputada entre 20 equipes, aconteceu no ano passado, quando o time alcançou os 72 pontos.

Casa cheia, de novo

Nesse período, em 2009, no ano em que foi campeão brasileiro, o Mais Querido garantiu o troféu com 67 pontos, marca atingida já na 28ª rodada da atual temporada, quando bateu o CSA por 1 a 0, no Maracanã, que hoje voltará a ficar lotado. Até ontem de manhã, o Rubro-Negro já havia vendido 59 mil ingressos.