Mais Lidas

Gabigol também é rei em cartões

Atacante já levou 17 amarelos e um vermelho

O atacante Gabriel Barbosa vem chamando atenção neste ano pelo número de gols que vem fazendo com a camisa do Flamengo. Em 49 apresentações com o Manto Sagrado, o camisa 9 balançou a rede 36 vezes. Porém, há um outro fator que precisa ser levado em consideração: o número de cartões que o atleta levou até o momento na temporada.

Ao todo, Gabigol já foi advertido com um cartão amarelo em 17 oportunidades, sendo que nove foram no Brasileirão, fazendo com que o jogador tenha desfalcado o Rubro-Negro em três confrontos do torneio por conta de suspensão automática.

As inúmeras advertências ao atacante já rendeu críticas do técnico Jorge Jesus, que pediu mais equilíbrio emocional ao seu comandado. Para o português, é fundamental que Gabriel saiba crescer neste aspecto.

"Os grandes jogadores não são só os maiores técnica e taticamente, também são os que têm o equilíbrio emocional acima do normal. Esse é um aspecto que Gabigol tem que trabalhar", avisou o treinador.

Além dos nove amarelos no Brasileirão, Gabigol recebeu outros seis no Campeonato Carioca e mais dois na Copa do Brasil. O atacante do Flamengo também tem um vermelho direto. A expulsão aconteceu ainda na fase de grupos da Libertadores, no partida contra os uruguaios do Peñarol, no Maracanã, dia 3 de abril, que terminou com vitória dos visitantes por 1 a 0, resultado que quase complicou a campanha da equipe na competição.

Mais uma vez sem poder contar com Gabigol, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Goiás (2 a 2, na quarta passada, no Serra Dourada), o Mais Querido terá pela frente o Corinthians, amanhã, no Maracanã, às 16h, pela 30ª rodada. Existe a chance de Bruno Henrique atuar centralizado, com Vitinho na ponta.