Mais Lidas

Flu joga mal e Vozão agradece

Derrota em noite pra esquecer, no Castelão, deixa o Tricolor pendurado à beira do abismo do Z-4

Nenê parte com a bola dominada: o meia errou quase tudo
Nenê parte com a bola dominada: o meia errou quase tudo -

Cada vez mais afundado no Brasileirão, o Fluminense segue perdendo pontos contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento. Desta vez foi para o Ceará, que venceu no Castelão por 2 a 0, ontem à noite, com gols de Bergson e Mateus Gonçalves, e abriu três pontos de vantagem na tabela. Na quarta partida sem vencer — com três derrotas —, o Tricolor pagou pelo péssimo primeiro tempo e a má pontaria no segundo, podendo entrar na degola se o Cruzeiro vencer o Botafogo hoje, no Rio.

Num primeiro tempo para esquecer, o Fluminense foi um show de incompetência em todos os sentidos. Mais do que a péssima atuação, a postura foi preocupante. Apesar do início animador, com Yony González chutando para fora na única chance, aos 6, o time de Marcão não teve força no meio de campo — Nenê errou quase tudo e Ganso pouco apareceu —, os laterais deram muito espaço e a defesa estava mal posicionada.

Não à toa, o Ceará abriu o placar, aos 13, aproveitando erro de marcação da zaga, que deixou um latifúndio para Bergson receber lançamento e avançar até marcar. Ele ainda perdeu gol embaixo da trave, no lance seguinte.

Não foi surpresa o Flu ter voltado do intervalo com duas mudanças — Nem no lugar de Nenê e João Pedro no de Marcos Paulo — e com outra postura. Melhor, o Tricolor pressionou, mas faltaram jogadas trabalhadas. Mas foi o Ceará que, no único contra-ataque, aos 46, marcou o segundo gol, com Matheus Gonçalves.