Mais Lidas

DIA DE REENCONTROS

No jogo do Mengão com Goiás, Jesus verá amigo luso com história no Serra Dourada

O Flamengo volta a campo amanhã para pegar o Goiás, no Serra Dourada, às 20h, pela 29ª rodada do Brasileirão. O duelo vai ser especial para um português e não é Jorge Jesus. Otávio Machado, autor do primeiro gol no estádio, sairá de Portugal para acompanhar a partida.

A inauguração do Serra Dourada foi em 1975 — amistoso entre a seleção goiana e a seleção portuguesa, com os donos da casa vencendo por 2 a 1, de virada. Otávio, hoje com 70 anos, conhece o treinador do Flamengo de outras épocas. Ele enfrentou Jesus como jogador e treinador, quando comandou Porto e Benfica. Agora, ele irá reviver uma boa época.

"Na inauguração de um grande estádio como é o Serra Dourada, no país do futebol... Vai ser uma sensação forte de recordação de um momento muito especial. Primeiro gol e um grande gol. Com todo respeito que tenho pelo Goiás, mas o meu coração é Jorge Jesus e Flamengo. Certamente será duro. O Flamengo precisa manter o foco para ganhar o jogo", afirmou Otávio.

Além de garantir que será rubro-negro amanhã, Otávio contou que sempre que pode conversa com Jorge Jesus. Para isso, em função da distância, a dupla usa as redes sociais para resenhar. O ex-meia garantiu que o amigo está feliz no Rio e falou sobre o "efeito Jesus".

"Está feliz no Rio e focado. Ele deseja contribuir com títulos à grandeza da sua torcida. Não só aumentou o número de torcedores, como nas mídias", afirmou.