Mais Lidas

Para seguir sonhando!

Vascão recebe o Grêmio ainda de olho em uma vaguinha para a Libertadores

O zagueiro e capitão Leandro Castán completará hoje 50 partidas com a camisa do Gigante da Colina
O zagueiro e capitão Leandro Castán completará hoje 50 partidas com a camisa do Gigante da Colina -

Mais perto do G-6 do que do Z-4 do Campeonato Brasileiro, o Vasco inicia contra o Grêmio, hoje, às 21h30, em São Januário, uma série de três jogos no Rio para manter vivo o sonho de classificação à Libertadores. Com 1% de chance, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Gigante da Colina, 11º colocado, com 38 pontos, não depende apenas de si, mas assume a obrigação de fazer o dever de casa bem feito.

"Nosso primeiro turno foi ruim, ninguém esperava que na 30ª rodada do Brasileiro estaríamos falando em brigar por algo maior. E nessa briga o Grêmio é concorrente direto. Se sonhamos com algo mais, esse é um confronto direto", destacou o capitão Leandro Castan, que completará hoje a marca de 50 jogos pela equipe.

O defensor, claro, espera um duelo complicado, mas leva fé na força do Caldeirão. "Jogo muito difícil, o Grêmio tem muita qualidade, os números falam, um dos melhores ataques, é um time muito forte. Mas somos fortes também dentro de casa e vamos trabalhar forte pela vitória", analisou.

Apesar de ainda faltar dez rodadas para o fim do Brasileirão, o zagueiro já espera que a diretoria se movimente no sentido de dar continuidade ao trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo.

"Espero que o professor continue para o ano que vem. Se sou o presidente, primeira coisa é continuar com ele", concluiu o capitão.

O zagueiro e capitão Leandro Castán completará hoje 50 partidas com a camisa do Gigante da Colina Rafael Ribeiro / Vasco
Gabigol (E) e Bruno Henrique batem bola: a dupla já soma 31 gols no Brasileiro Alexandre Vidal / Flamengo