Mais Lidas

Luxa é a prioridade

Técnico e presidente Campello têm reunião marcada para discutir renovação

Luxemburgo (E) e Alexandre Campello: afinação em torno dos objetivos do Gigante para 2020
Luxemburgo (E) e Alexandre Campello: afinação em torno dos objetivos do Gigante para 2020 -

Não é apenas a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro que o Vasco mira. Em 11º lugar, com 38 pontos ganhos, o clube olha para a frente, principalmente em 2020. Grande responsável pela ressurreição da equipe na competição, Vanderlei Luxemburgo está na lista de prioridades do presidente Alexandre Campello.

Com contrato até dezembro, o técnico se reunirá com o mandatário esta semana para abrir a negociação para a renovação do vínculo e iniciar o planejamento para o próximo ano. A tendência é o acerto, e o desejo das duas partes pode acelerar esse processo. Afinal, o treinador é querido no clube e na arquibancada. Depois de assumir o Vasco na lanterna, Luxemburgo colhe os frutos e o reconhecimento por tê-lo colocado na rota do G-6, com sete pontos de distância da zona de classificação para a Libertadores. O empate com o Ceará fez a equipe cair da quarta para a sétima melhor campanha do returno, com 15 pontos, mas embolada com os demais e, portanto, viva.

Em meio à crise financeira, Luxa blindou o grupo, que se fechou e deu um voto de confiança à diretoria, mesmo com os salários atrasados. Em campo, a equipe ganhou padrão. Nos bastidores, o treinador ainda usou sua influência para atrair reforços como Richard e Guarín e revelar joias do quilate de Bruno Gomes e Talles Magno, este com a Seleção sub-17.

Com o bom trabalho no Brasileiro, o treinador superou a desconfiança da torcida, dos críticos e até despertou o interesse de concorrentes, como o Internacional. O desejo, porém, é seguir na Colina. Atualmente, o Vasco tem 1% de risco de queda e 1% de chance de ir à Libertadores, em 2020, segundo o site Infobola.

Sem abrir mão da experiência, o treinador deve continuar a garimpar a base do Vasco. Com a renovação encaminhada até 2023 e multa de 50 milhões de euros (cerca R$ 220 milhões), Talles segue como a maior aposta para 2020.

Luxemburgo (E) e Alexandre Campello: afinação em torno dos objetivos do Gigante para 2020 Reginaldo Pimenta
Chegada de Jorge Jesus, no lugar de Abel Braga, pôs o Rubro-Negro no caminho da vitória Alexandre Vidal / Flamengo