Mais Lidas

Vitória, festa e recorde

Mengão segue líder do Brasileiro e registra maior marca de público pagante do ano

Ainda surfando na onda de euforia pela classificação à final da Libertadores da América (contra os argentinos do River Plate, dia 23 de novembro, no Chile), o Flamengo deu mais um passo importante em direção ao título brasileiro ao vencer o CSA por 1 a 0, ontem, no Maracanã. O gol foi do uruguaio Arrascaeta, logo no início do jogo.

A fase exuberante dos comandados do técnico Jorge Jesus fez a Nação estabelecer o novo recorde de público pagante na temporada do futebol nacional, com 65.649 torcedores (o público total foi de quase 70 mil), superando os 65.418 do clássico com o Vasco, no Mané Garrincha, em Brasília.

Líder isolado com 67 pontos, o Mais Querido segue com 10 de vantagem em relação ao vice-líder Palmeiras. Na 29ª rodada, a equipe vai ao Serra Dourada, na próxima quinta-feira, para enfrentar o Goiás.

A bela trama entre Everton Ribeiro e Arrascaeta, que terminou no golaço do camisa 14 — com contribuição valiosa do arqueiro João Carlos —, logo aos oito minutos, causou a falsa impressão de que a noite no Maraca seria de outro baile em vermelho e preto.

No entanto, apesar de o CSA estar no Z-4, o adversário resolveu enfrentar o líder quase que de peito aberto, embora atrapalhado pela suas limitações técnica e física.

Mesmo mais veloz e bem solto, o Fla viu pelo menos duas vezes o goleiro Diego Alves evitar o empate, em uma delas com a bola parando no travessão.

Sem tirar o pé, o Flamengo seguiu criando e desperdiçando chances aos montes no segundo tempo. Dentro da sua estratégia de se defender e sair rápido, o CSA também continuou aprontando das suas e deixou a Nação de cabelo em pé. No fim, mesmo com a dose desnecessária de tensão, a festa rubro-negra se confirmou.