Mais Lidas

Vasco vai pedir explicações à CBF

Presidente quer as imagens do VAR contra o Ceará

O empate com o Ceará, fora de casa, não é considerado um péssimo resultado. Afinal, o Vasco se manteve perto do G-6 do Brasileiro e na luta por uma vaga na Libertadores. Mas a circunstância como o adversário chegou ao 1 a 1, sábado, no Castelão, ainda é motivo de revolta na Colina. A ponto de o presidente Alexandre Campello decidir ir à sede da CBF hoje e cobrar da entidade as imagens do VAR, que não viu impedimento de Bergson.

Para Campello, tais imagens — exibidas também pela televisão durante a transmissão do jogo — são inconclusivas e, segundo ele, não mostram Leandro Castan dando condição de jogo ao atacante cearense. Quem também não se conformou com o lance foi o técnico Vanderlei Luxemburgo, que fez cobranças ao chefe de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba.

"Quero mandar um recado para o Gaciba mais uma vez. As interpretações dele... Tem que ter um critério único. Aí pega aquele negócio lá e pensa que somos idiotas. Bota onde quiser. Ele bota a régua onde quer que parta a régua. Quero ver abrir o campo, botar as placas, que são referências, para a gente ter uma referência das placas com a linha de impedimento", disse o treinador.

Luxemburgo falou também sobre a atuação do volante Guarín, que pela primeira vez foi titular. Sem ritmo de jogo, o colombiano foi apenas razoável diante do Ceará. Nada, porém, que desanime o treinador. "O Guarín é um jogador de qualidade, mas está voltando. Comecei com ele porque precisa pegar ritmo, mas ainda está fora um pouco do ritmo da equipe", analisou Luxemburgo.