Mais Lidas

Casa cheia pra ver o Mengão em ação

Finalista da Libertadores, Flamengo recebe o CSA no Maraca e terá, mais uma vez, o apoio da Nação em busca do título brasileiro

Depois da comemoração pela classificação para a final da Libertadores da América, após bater o Grêmio (5 a 0, no Maracanã), o Flamengo 'vira a chave' e volta a focar no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro encara o CSA, hoje, às 19h, no Maracanã, pela 28ª rodada da Série A.

A equipe joga para dar continuidade ao processo de conquista do título. Dez pontos na frente do segundo colocado, Palmeiras, o Flamengo ainda defenderá um longo período sem perder no torneio nacional. São 14 jogos invicto, sendo 13 vitórias e um empate. Em números, isso significa que o técnico Jorge Jesus e seus discípulos conseguiram conquistar 41 pontos dos 43 disputados, aproveitamento que chama atenção até dos mais otimistas.

O bom momento do time é um incentivo a mais para a Nação marcar presença no Maraca em um bom número, mesmo que o horário da partida diante do CSA não seja o ideal. Mais de 60 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada e a expectativa é que os torcedores protagonizem mais uma bela festa no estádio. Outra boa notícia para os rubros-negros é que o CSA abriu mão da carga de 10% destinada aos visitantes.

Já é do conhecimento de todos que Jorge Jesus não gosta de poupar jogadores, mesmo com a maratona de partidas do calendário nacional. Porém, contra o CSA, o português pode 'ser obrigado' a deixar alguns titulares no banco. Como Arrascaeta, Filipe Luís e Rafinha retornaram de lesão há pouco tempo, existe a chance de ficarem como opção.

Filipe Luís é o que tem mais chances de ser mantido entre os que iniciarão o jogo. Arrascaeta e Rafinha são os mais cotados para ficarem no banco de reservas e serem substituídos por Reinier e Rodinei, respectivamente. Na zaga, Thuler treinou entre os titulares e deve substituir Pablo Marí, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.