Mais Lidas

Em busca de glórias

Jogador que fez Pelé em filme luta para realizar sonho de chegar à elite do futebol

Em campo, ele é chamado de Pelé e, em seu perfil numa rede social, duas fotos do Rei do Futebol compõem a página pessoal. Três anos depois do lançamento do filme Pelé: o nascimento de uma lenda, Kevin de Paula, de 24 anos, segue com forte ligação com o ídolo mundial que interpretou no cinema, mas ainda busca o seu próprio caminho no futebol.

"O filme me ajudou muito a ter mais visibilidade. Algumas pessoas me mandam mensagens, até mesmo de outros países. É diferente da minha realidade, né? Preferia que fosse assim por causa da minha carreira", afirma.

Atualmente na Quarta Divisão do Carioca, com o São José, de Miracema, o meia passa longe do glamour do Rei do Futebol. Sem salário, ele mora no alojamento do time e conta com a ajuda do empresário e da família. Sobram esperança e vontade. "Estava sem jogar, deixei nas mãos de Deus, esperando por uma chance, e veio o São José. As coisas são complicadas, né? Tenho muita fé que vou chegar a um clube da Série A do Carioca. Tenho trabalhado muito", diz Kevin, que tem uma filha, de 2 anos.

Apesar de conhecido como Pelé, Kevin prefere ser chamado pelo nome, mas não se incomoda com o apelido. O mais importante é seguir jogando.