Mais Lidas

Olha o tamanho da encrenca no Flu

Dupla Ganso e Nenê não decola no Tricolor e a formação com os dois volta a ser contestada

Nenê e Ganso: 13 jogos como titulares, juntos, mas só 4 vitórias
Nenê e Ganso: 13 jogos como titulares, juntos, mas só 4 vitórias -

A enorme dificuldade do meio de campo do Fluminense contra o Flamengo, na derrota de 2 a 0 ocorrida no domingo passado, no Maracanã, expôs a fragilidade da formação com Paulo Henrique Ganso e Nenê, no meio de campo, em jogos nos quais o time precisa de mais dinamismo tanto para atacar quanto para marcar. E, desde que os dois passaram a ser titulares no Tricolor, contra o Corinthians, na Copa Sul-Americana, há a discussão sobre se os dois apoiadores podem jogar juntos. Os números com eles em campo não ajudam muito.

A dupla Ganso e Nenê começou jogando 13 vezes — houve outros dois jogos com o camisa 77 (Nenê) entrando no segundo tempo. Foram apenas quatro vitórias, com quatro empates e cinco derrotas: um aproveitamento de 41%. Ruim, mas, mesmo assim, melhor do que o desempenho atual do Fluminense no Campeonato Brasileiro: 35,8%. Ainda assim, seria insuficiente para alcançar os 45 pontos para se livrar do rebaixamento para a Série B, em 2020.

Apesar da dificuldade em encontrar um encaixe com os dois meias, que se dão bem no vestiário, o técnico Marcão também se vê numa situação delicada. Ambos têm papel de liderança no grupo, mas não gostam de ser substituídos. Tanto que Ganso trocou xingamentos com Oswaldo de Oliveira contra o Santos, num incidente que levou à demissão do então técnico. E, com os dois jogando desde o início das partidas, a chance de um deles ser substituído é grande.