Mais Lidas

Tricolor de olho na recuperação

Time de Marcão terá decisões contra Chape e Ceará na luta para se afastar da zona da degola

Marcão conquistou 10 pontos em seus quatro primeiros jogos
Marcão conquistou 10 pontos em seus quatro primeiros jogos -

A boa sequência no início de trabalho do técnico Marcão, com 10 pontos em quatro jogos, fez o Fluminense vislumbrar dias mais calmos no Brasileirão. Mas bastaram duas derrotas seguidas (Athletico-PR 2 a 1 e Flamengo 2 a 0) para o fantasma do rebaixamento retornar com força. Novamente próximo do Z-4, o Tricolor terá dois jogos chaves contra concorrentes diretos para tentar se distanciar novamente: Chapecoense e Ceará.

E somar pontos nas próximas rodadas contra catarinenses, em casa, e cearenses, fora, será importante para dar tranquilidade à sequência complicada que o Fluminense terá pela frente: um clássico com o Vasco e dois duelos fora de casa, contra São Paulo e Internacional.

"Temos que pegar as coisas positivas e o que não funcionou (contra o Flamengo). Precisamos estar fortes para brigar contra as equipes que também estão nessa parte da tabela. Temos que elevar o mental da nossa equipe, porque serão jogos difíceis", avisou Marcão.

A dificuldade comentada pelo treinador fica evidente nos números. Neste Brasileiro, o desempenho do Fluminense contra concorrentes diretos não é bom, apesar de ter melhorado com Marcão. Em 11 jogos contra equipes que ainda têm risco de queda, segundo o site Infobola, o Tricolor conquistou apenas 12 pontos, com três vitórias, um empate e cinco derrotas — aproveitamento de apenas 36,3%.