Mais Lidas

Fla-Flu abre hoje as quartas do Brasileiro Sub-20

Fluminense e Flamengo fazem hoje, às 16h, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, o jogo de abertura das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Sexto colocado na primeira fase, com 32 pontos, o Tricolor, do técnico Luiz Felipe Santos, conseguiu a classificação após vencer o Grêmio por 4 a 3, na quarta-feira passada.

Um dos destaques do time, o meia Matheus Martinelli previu um clássico equilibrado. "É sempre um jogo difícil, mas estamos numa crescente. Vai ser uma grande batalha", disse o jogador ao site Globoesporte.com, acrescentando que se trata de uma partida para ser jogada com o coração.

Já o Flamengo, do técnico Maurício Souza, terminou a primeira fase em terceiro lugar, com 41 pontos. O time vem embalado pela conquista do Torneio Octavio Pinto Guimarães (OPG), no sábado passado — após vencer o Vasco por 2 a 1, no jogo de ida, e empatar na volta, em 1 a 1, em pleno São Januário.

O Vasco, por sinal, é o outro representante do Rio nas oitavas do Brasileirão, tendo terminado a primeira fase em primeiro lugar, com 42 pontos. Amanhã, às 16h, o time de São Januário enfrenta o Atlético-MG (8º), no Estádio das Alterosas, em Minas Gerais.