Mais Lidas

Gabigol é prioridade

Rubro-Negro intensifica contatos com Inter de Milão para comprar o artilheiro

O Flamengo vive momentos decisivos. O time de Jorge Jesus está a poucos dias de faturar uma vaga na final da Libertadores e é líder do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos, oito à frente do vice-líder Palmeiras. Fora das quatro linhas, o clube também vive dias importantes. Afinal, as negociações para a contratação em definitivo do atacante Gabigol, emprestado pela Inter de Milão, da Itália, até dezembro, vão entrar em fase final no próximo mês.

A diretoria espera passar o jogo pela Libertadores, contra o Grêmio, para intensificar as conversas. Nos bastidores, as estratégias já foram preparadas e colocadas na ponta do lápis. A cúpula rubro-negra conta com a ajuda de um agente brasileiro, que tem boa relação com a Inter. A ideia é definir o caso antes da abertura da janela de transferência na Europa.

O Flamengo sabe que as ofertas de europeus vão surgir na mesa da Inter de Milão, mas conta com a vontade do jogador. Nos corredores da Gávea há quem diga que a decisão está nas mãos de Gabigol, já que o Rubro-Negro segue disposto a contratá-lo, desde que os italianos não peçam muito alto.

Internamente, os dirigentes avaliam que uma proposta, por cerca de 15 milhões de euros (R$ 68 milhões), parcelados em quatro vezes, é justo para a contratação do atacante, artilheiro do time no ano, com 33 gols — 19 no Brasileirão —, além, é claro, da identificação que o camisa 9 criou com a torcida.

Existe a chance de algum membro da diretoria ir à Itália em novembro, mas, a princípio, o empresário que representa o Rubro-Negro, e Júnior Pedroso, agente de Gabigol, estão tratando diretamente com os italianos.