Mais Lidas

Essa é a bola do Vascão

Nau cruzmaltina zarpa rumo à zona da Liberta e chega com moral pra encarar o Inter

Com a ascensão do Vasco no Brasileiro, Pikachu recuperou a autoestima e voltou a cobrar pênalti
Com a ascensão do Vasco no Brasileiro, Pikachu recuperou a autoestima e voltou a cobrar pênalti -

Invicto há três rodadas, o Vasco deu uma guinada no Campeonato Brasileiro com as vitórias sobre Fortaleza (1 a 0) e Botafogo (2 a 1). A oito pontos do Z-4, a caravela navega em águas mais calmas e já avista o G-6. Com 34 pontos ou a sete de distância da área da Liberta — como o torcedor prefere mentalizar —, o time chega com o moral elevado para o confronto com o Internacional, amanhã, no Beira-Rio.

A mudança da maré chegou a Pikachu. Sob pressão desde os pênaltis desperdiçados contra Cruzeiro e Flamengo, o lateral-direito perdeu o posto de cobrador. Do grupo, ele recebeu apoio para recuperar a autoestima e reassumir a responsabilidade nas penalidades.

Foi do camisa 22 o gol de pênalti que decretou a vitória sobre o Fortaleza, o centésimo na carreira e que coroou a boa atuação em São Januário. Revigorado pela reconquista do bom futebol e pela retomada do Vasco, Pikachu destaca a importância de a equipe assumir o que almeja. "A confiança está lá em cima, três jogos sem perder. Fizemos sete pontos, queríamos nove, mas podemos olhar com mais conforto para a parte de cima da tabela", disse. 

Antes comedido, Luxa já ousa a sonhar com voos mais altos. Capitão experiente à frente do leme cruzmaltino, o treinador, cinco vezes campeão brasileiro, vê a equipe fechada e mais perto de cumprir a meta inicial de se garantir na Série A para a próxima temporada.

"Não saímos da confusão. Temos que somar pontos, mas avançamos. A cabeça de quem trabalha no Vasco é uma cabeça de grandeza. Começamos agora a olhar para cima. Estamos a oito pontos da zona e a sete do G-6. Temos que olhar para onde estamos mais perto", destacou Luxemburgo.

Com a ascensão do Vasco no Brasileiro, Pikachu recuperou a autoestima e voltou a cobrar pênalti Rafael Ribeiro / Vasco.com.br
Perlla asdkljsdf kj dksj sdkj sdkj sdkj sdfklj skdj sdkj sdfklj sdfklj sdfklj sdklj klsdfj sdfklj klsdfj ksdf ksdsd jksd ks FOTOS DIVULGAÇÃO E Reprodução
Grupo de samba Galocantô foi formado no Rio de Janeiro no final da década de 1990 FOTOS Divulgação
Luciane Dom canta Nova MPB e já foi duas vezes premiada no Sesc Divulgação
Toninho Geraes é mineiro e também compõe para escolas de samba Divulgação