Mais Lidas

Flu liga o alerta

Tricolor chega pressionado ao clássico no Maraca

A boa fase, com cinco partidas sem perder, criou uma expectativa nos tricolores, mas a derrota de virada por 2 a 1 para o Athletico-PR, em casa, na quinta-feira, os trouxe de volta à realidade. A sensação é de que o Fluminense deu passos para trás antes do clássico de amanhã com o Flamengo: voltou a ficar a apenas três pontos da zona de rebaixamento do Brasileiro e novamente pressionado pela torcida.

A situação ainda está controlada — o risco de queda é de 18%, segundo o site Infobola —, mas o sinal de alerta foi ligado. Afinal, o Fluminense terá um jogo muito difícil, contra o líder do Brasileiro. O que mais tem incomodado é a pouca paciência da torcida no melhor momento do time no campeonato.

Com expectativa elevada após a boa sequência, os tricolores perderam a paciência após o gol da virada do Furacão. Sobrou para Ganso, que teve uma trégua após a discussão com Oswaldo de Oliveira e a boa sequência.

Apesar do bom primeiro tempo, o meia caiu de rendimento, juntamente com a equipe, após o intervalo. E virou novamente o principal alvo, justamente por não fazer o que a torcida tanto cobra dele, mesmo sem ser sua característica: correr mais e marcar, além de ser mais decisivo no ataque. 

Ganso não é o único nessa situação. João Pedro é outro que vem sofrendo marcação pesada da torcida, também pela expectativa criada em relação a ele, principalmente por causa dos seus primeiros jogos, quando fez oito gols. Agora, são nove rodadas sem marcar, seu pior jejum.

"Nossa equipe jogou dentro de casa e o resultado não apareceu. Vamos ser cobrados. Vamos fazer o que for possível para recuperar todos mentalmente", disse o técnico Marcão.