Mais Lidas

Pimpão não atua mais em 2019 e deve meter o pé

Em função de um choque com o volante Bruno Gomes, do Vasco, no clássico de quarta-feira, o atacante Rodrigo Pimpão deixou o gramado de São Januário com dor intensa no joelho direito. Ontem, um exame de imagem detectou lesão no ligamento colateral medial do jogador, de acordo com o site Globoesporte.com.

Com isso, o camisa 17 deverá ficar fora de ação por pelo menos dois meses, o que inviabilizaria o seu retorno ainda nesta temporada. O departamento médico do Botafogo ainda aguarda a avaliação detalhada das imagens para saber se outras partes do joelho direito de Pimpão foram afetadas.

O atacante havia retomado sua posição de titular no Glorioso após um período de muitas críticas dos torcedores. Seu contrato vai até dezembro e dificilmente será renovado. Desta forma, é real a possibilidade de o jogador não mais vestir a camisa do Alvinegro.

Para o técnico Alberto Valentim, isso é mais um problema em meio à crise que a equipe atravessa no Brasileirão, uma vez que o comandante perde uma peça de lado de campo e em quem confiava desde a sua primeira passagem por General Severiano.