Mais Lidas

De virada é mais gostoso

Gabigol e Reinier garantem triunfo do Mengão, que perdia até os 37 da etapa final

Depois de cinco jogos de espera, os rubro-negros finalmente voltaram a festejar mais um gol do artilheiro do Campeonato Brasileiro. Retornando da Seleção Brasileira, Gabigol balançou a rede, de pênalti, e abriu o caminho para a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, de virada, no Castelão. Reinier, de cabeça, garantiu o triunfo nos minutos finais do jogo.  

Num primeiro tempo monótono, os desfalques pesaram muito para o time de Jorge Jesus, que sofreu para furar a marcação bem encaixada do Fortaleza. Ainda piorou porque Lucas Silva, com lesão muscular, precisou ser substituído por Piris da Motta aos 15 minutos. Maior arma ofensiva, Vitinho ficou encarregado de criar as melhores chances. Após jogada individual, o camisa 11 deu ótimo passe para Reinier, que só não marcou porque o ex-vascaíno Paulão apareceu para salvar o Tricolor, que só exigiu trabalho de Diego Alves numa falta cobrada com perigo por Bonilla.

Disposto a arriscar, Jesus optou por colocar o jovem Vitor Gabriel no lugar de Gerson, mas a situação só piorou. Aos 12, Pablo Marí cortou cruzamento de Tinga com a mão e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Bruno Melo. Diego Alves até acertou o canto, mas não deu para chegar na bola.

Com Vitinho menos inspirado, o Flamengo tinha ainda mais dificuldade para chegar ao ataque, mas dominava o Fortaleza. Aos 34, o VAR flagrou um toque de mão de Quintero dentro da área e o árbitro confirmou a penalidade. Foi a vez de Gabigol converter e empatar a partida. 

Diante das circunstâncias, o empate parecia até um bom negócio para o Rubro-Negro, mas o líder isolado do Brasileirão não se contenta mesmo com pouco. Em um jogada ensaiada, Renê cobrou lateral dentro da área para Vitor Gabriel, que escorou para Reinier, de cabeça, decretar a virada e deixar o Flamengo ainda mais perto do Hepta.