Mais Lidas

Áudios do VAR são divulgados

Um dia após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada, a divulgação do áudio da cabine do VAR analisando o suposto pênalti em Lucas Silva, no primeiro tempo, aumentou ainda mais a polêmica do lance. A gravação mostra dois membros da arbitragem discordando. 

Durante o Seleção Sportv, os áudios foram reproduzidos. O árbitro Bráulio da Silva Machado deu o pênalti, mas, após ser chamado pelo auxiliar de vídeo, voltou atrás na decisão. 

"Parece, cara... parece pênalti", diz um integrante da equipe do VAR. "Ele não muda nem o movimento da perna dele. Se tocasse, a perna dele teria que vir para trás. Nem vem...Como é que nós vamos deixar um negócio desse?", responde outro integrante.

No domingo, antes que os áudios da cabine do VAR viessem a público, o Flamengo já havia emitido nota reclamando da arbitragem: "A coincidência temporal entre a pressão pública feita por diretorias de concorrentes ao título e o ocorrido em campo no jogo contra o Athletico Paranaense nos preocupa muito. A atuação da arbitragem, tanto no campo quanto no VAR, foi desastrosa e muito prejudicial ao Flamengo". 

O Rubro-Negro segue referindo-se ao fato de que Bráulio da Silva Machado será auxiliar de Rafael Claus no VAR na partida de volta das semifinais da Liberta, dia 23, contra o Grêmio, no Maracanã.