Mais Lidas

Vascão reforçado

Guarín disputa jogo-treino e pode ser relacionado

Guarín não participa de uma partida oficial desde o dia 6 de julho
Guarín não participa de uma partida oficial desde o dia 6 de julho -

No dia seguinte à vitória do Vasco sobre o Fortaleza, por 1 a 0, em São Januário, Fredy Guarín foi a principal atração no jogo-treino contra o Rio de Janeiro, no CT do Almirante. A goleada imposta pelos reservas na atividade, por 5 a 1, não foi o foco da avaliação do técnico Vanderlei Luxemburgo, e sim o desempenho do volante colombiano de 33 anos.

Desde que deixou o Shanghai Shenhua, da China, Guarín não disputa um jogo oficial, o que aconteceu no dia 6 de julho. Nos últimos três meses, o volante apurava a forma com um preparador físico particular. No Vasco, ele iniciou o processo de recondicionamento há 11 dias e vive a expectativa de ser relacionado para o clássico com o Botafogo, amanhã, às 21h30, em São Januário.

Inicialmente, Luxa havia planejado relacionar o reforço contra o Fortaleza, mas voltou atrás para dar mais tempo ao experiente reforço. Longe da forma física ideal, Guarín foi titular do jogo-treino por 55 minutos, que terminou com a goleada de 5 a 1, gols de Ricardo Graça, Marquinho, Gabriel Pec e Tiago Reis, duas vezes.

Principal reforço para a reta final da temporada, o colombiano corre contra o tempo para ficar à disposição, pois assinou até dezembro. Guarín tem se esforçado para acelerar o processo de condicionamento, mas com a bola tem mostrado qualidade na distribuição das jogadas e nos chutes de média e longa distância.

Segundo o site Infobola, Vasco e Botafogo têm 6% de risco de rebaixamento, cada. Os outros times mais ameaçados são Chapecoense (98%), Avaí (96%), Cruzeiro (74%), CSA (46%), Ceará (39%), Fortaleza (15%), Fluminense (12%) e Atlético-MG (7%).