Mais Lidas

NEM TUDO SÃO FLORES

Fluzão curte boa fase, mas João Pedro mergulha na seca: fez um gol em 18 jogos

A boa fase no Brasileiro deixou o clima bem mais leve no Fluminense, mas nem todos podem comemorar a lua de mel com a torcida. Entre os altos e baixos característicos de uma joia da base, João Pedro sofre com a seca de gols e com alguns torcedores, sendo vaiado no Maracanã contra o Bahia (triunfo por 2 a 0).

O início meteórico, chegando à incrível marca de oito gols em sete partidas, e a venda precoce para o Watford, da Inglaterra, fizeram aumentar a expectativa e a pressão sobre JP. Só que o jovem atacante de 18 anos caiu de rendimento na má fase do time. Nos últimos 18 jogos, marcou apenas uma vez, quando garantiu a vitória sobre o Fortaleza no Castelão (1 a 0).

Desde então, são oito partidas sem balançar as redes, todas como titular. Como a bola não tem entrado, a torcida vem pegando no pé. Além das vaias, JP tem sofrido em suas redes sociais com reclamações em postagens em que aparece aproveitando o seu tempo livre. No caso mais incômodo, foi intimidado por torcedores no estacionamento de um restaurante na Barra, onde foi com a família após a vitória do último dia 29, por 2 a 1, sobre o Grêmio. Na invasão ao CT, também foi um dos mais cobrados por ter ido um dia ao Rock in Rio ao lado da namorada, a atriz Mel Maia, com quem ontem passou o dia de folga.

Apesar da marcação de parte da galera, João Pedro conta com o apoio do técnico Marcão. "Taticamente ele tem nos ajudado. É lógico que o atacante vive de gols, e a torcida cobra. É uma pressão diferente, ele não tinha passado por isso de ser vaiado. Vamos conversar, estamos vendo algumas coisas para ajudar na performance", disse.