Mais Lidas

Lateral Gilson está praticamente fora do clássico

Com um inchaço no joelho esquerdo, o lateral-esquerdo Gilson dificilmente terá condições de enfrentar o Vasco. Para o seu lugar, o mais cotado é Yuri. Quem ainda é dúvida é o volante Alex Santana, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo e corre contra o tempo para estar em condições.

Por outro lado, Alberto Valentim, que ontem já comandou o primeiro treino, poderá contar com os retornos dos atacantes Diego Souza e Rodrigo Pimpão — cumpriram suspensão automática na derrota para o Palmeiras (1 a 0, no Pacaembu) —; do volante Cícero; e do zagueiro Marcelo Benevenuto; além do goleiro Gatito Fernández e do lateral-direito Marcinho, que estavam a serviço das seleções paraguaia e brasileira, respectivamente.

Os reforços caseiros caem como uma luva para facilitar o trabalho de Alberto Valentim. O novo comandante pega o time em seu pior momento no Campeonato Brasileiro. Nos últimos seis jogos, o Alvinegro conquistou apenas três dos 18 pontos possíveis. São cinco derrotas e uma vitória no returno da competição, algo que já coloca a equipe como uma das possíveis candidatas ao rebaixamento este ano.