Mais Lidas

Hoje sai o campeão!

Mecão e Frizão decidem título da Segundona em Moça Bonita

Ney Barreto pediu vibração
Ney Barreto pediu vibração -

América e Friburguense fazem hoje, às 15h, em Moça Bonita, o jogo que vai apontar o campeão da Segundona do Rio, coroando uma caminhada longa, intensa e repleta de altos e baixos, em dois turnos. Quem vencer, por qualquer placar, leva. Na ida, na semana passada, em Nova Friburgo, houve empate em 1 a 1. Uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

As duas equipes já estão garantidas na Seletiva — juntamente com Macaé, Americano, Nova Iguaçu e Portuguesa —, que apontará dois times para disputar o Campeonato Carioca de 2020. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) alterou as datas do torneio, que agora começará em 21 de dezembro e irá até 12 de janeiro.

Para a grande decisão de hoje, Ney Barreto, o técnico do Mecão, pediu aos seus comandados muito foco e muita atenção para não deixar escapar o título, assim como aconteceu na final da Taça Corcovado (o segundo turno), quando o Frizão venceu por 1 a 0. "Temos que estar mais ligados, mais vibrantes, mais concentrados", disse o treinador do Rubro.

No Frizão, o técnico Cadão deve manter a postura e o estilo de jogo do time para liquidar a fatura sem a necessidade de cobrança de pênaltis. O capitão Diego Ibraim previu um jogo aberto. "Por isso temos que manter o que estamos fazendo", afirmou, ontem.

Os torcedores dos dois times que não compraram ingressos antecipadamente só poderão adquirir hoje as entradas nas bilheterias do Moça Bonita, em Bangu. A abertura é às 13h30. A inteira custa R$ 20 (R$ 10 a meia-entrada).