Mais Lidas

Reinier em lista de 60 jogadores mais promissores

O garoto Reinier, de 17 anos, foi lembrado pelo jornal britânico The Guardian como um dos 60 jogadores, nascidos em 2002, mais promissores do mundo. A reportagem, intitulada "Próxima Geração", não estabeleceu um ranking, apenas citou os atletas vistos com grande potencial. "É uma alegria observar que ele, muitas vezes, assume o controle total dos jogos em sua posição de meio-campo, com sua ótima visão de jogo e extraordinária capacidade de marcar gols", destacou o jornal.

Reinier é ainda comparado ao ex-jogador Kaká, sendo destacado o "mesmo estilo e mesmo físico". A análise ressalta que o jogador parece estar uns cinco anos à frente de sua idade, por sua estrutura corporal e técnica apurada.

Talles Magno e Yan Couto

Além do meia rubro-negro, mais dois brasileiros aparecem na lista: o atacante Talles Magno, do Vasco, e o lateral-direito Yan Couto, do Coritiba. O cruzmaltino é apresentado como uma "sopro de ar fresco" e uma "nova esperança do tradicional futebol brasileiro".

Já Yan Couto foi destacado como um jogador veloz, técnico e sólido na defesa, sendo comparado ainda a grandes laterais, como Daniel Alves e Rafinha, este último ex-Coritiba e agora no Flamengo.